Romanos 5, 1 - 5

A família que se doa em missão resplandece o brilho de Deus. Sob a unção do Espírito Santo ela caminha, não como a família perfeita, mas como homens e mulheres em uma comunidade de fé, que aspira a santidade e sabe que para alcançá-la tem que estar disposta a viver todo o processo.

“(...) Porque sabemos que a tribulação produz perseverança; perseverança, um caráter aprovado; o caráter aprovado, esperança”

Romanos 5, 3-4

No entanto, sabemos que muitas famílias se perderam nesta jornada, sentem falta inclusive da esperança. Tendo consciência desta realidade, nós cristãos precisamos mostrar de forma concreta que vale a pena ser família nos dias de hoje. Em meios às dificuldades podemos testemunhar o quanto crescemos, acumulamos experiência e, num ato de fé, já conseguimos contemplar “a esperança que não decepciona”.  

Logo entendemos que nosso papel no mundo é ser sinal de esperança. Carregamos este distintivo no coração. Um sinal que é sustentado pelo Espírito Santo e está ancorado no coração de Deus “porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade.” (Lamentações de Jeremias 3, 22-23).   

 Deus nunca desistirá de ficar bem pertinho da família humana. E cabe nós, homens e mulheres que buscam se alimentar deste Pentecostes perene, levar a toda a pessoa esta mensagem. Nas tribulações confiamos que Deus está conosco, conservamos a alegria pois Ele nos sustenta. E quer sustentar a sua família também.  

Nossa meta final é contemplar face a face a glória de Deus. E como peregrinos de esperança não podemos deixar ninguém para trás pois, Aquele que nos chamou também disse que na casa do Pai há muitas moradas. Que a Sagrada Família de Nazaré oriente os passos de nossas famílias nesta jornada.  

Como escreveu o Papa Francisco: 

“A fé não é um refúgio para gente sem coragem, mas a dilatação da vida: faz descobrir uma grande chamada – a vocação ao amor – e assegura que este amor é fiável, que vale a pena entregar-se a ele, porque o seu fundamento se encontra na fidelidade de Deus, que é mais forte do que toda a nossa fragilidade”

Lumen Fidei 53

ONDE TEM FAMÍLIA, TEM ALEGRIA! 

FOTO-DIA-3

Gildásio Alves e Sirleide Carneiro 

Grupo de oração Sementes do Espírito 

Coordenadores estadual do MPF – BA