A obra de Deus é como uma semente silenciosa que germinar. No campo determinado, na disposição que aprouver ao Senhor. Não é baseada em tecnologia, técnica ou acordos. Ela é ação pura do Espírito Santo.

Foi assim, em 15 de agosto de 1969. Os jovens reunidos com padre Harold Joseph Rahm, na Vila Brandina, em Campinas. A motivação era particular, não havia ambição de fundar uma estrutura nacional ou de impactar todo o Brasil. Eles apenas queriam mais de Deus!

No final de semana que iniciavam, meditaram sobre a Pessoa e a obra do Espírito Santo e quando receberam a imposição das mãos do nosso padre Haroldo, foram batizados no Espírito e suas vidas foram transformadas.

Os ecos daquele final de semana na Vila Brandina são ouvidos até hoje. Eles são frutos de outro final de semana, o de Duquesne, nos Estados Unidos, mas são únicos, porque foram o nascer de um rio caudaloso que banha todo o Brasil e recebe o nome de Renovação Carismática Católica.

Assim também em nossas vidas, um dia recebemos o convite para um Grupo de Oração, um Seminário de Vida no Espírito, uma Experiência de Oração – e como o germinar de uma nova semente, recebemos vida, e vida em abundância.

Por isso, de norte a sul, de leste a oeste, há fogo aceso no Brasil. Pentecostes é experiência diária em todo nosso país, os milhares de cenáculos da RCCBRASIL continuam a obra do Cenáculo de Jerusalém, do final de semana de Duquesne, do final de semana da Vila Brandina.

O Espírito Santo é perenemente derramado no meio do povo! Por isso, nesse 56º aniversário da RCCBRASIL, cantamos e clamamos, unidos a uma só voz: Vem Espírito Santo, renova em nossos dias as maravilhas de Pentecostes!

Que sejam muitos os corações que viverão essa graça aos longos dos anos e que no céu possamos honrar ao Espírito Santo pela obra maravilhosa de santidade que ele realizou na Igreja e em nossas vidas, através da Renovação Carismática Católica.

Como São João Paulo II, digamos: vida longa aos carismáticos.

Bruno Maffi
Grupo de Oração Dom Albano
Arquidiocese de Londrina-PR