Perseverança de jovens missionários marca JNL no Espírito Santo

Com momentos de oração, pregações e missão, o Jesus no Litoral (JNL) do Espírito Santo levou 85 missionários de todas as regiões do Estado para o balneário Guriri, em São Mateus. A programação que começou no dia 05 de janeiro e terminou dia 12, contou com shows, ação social, e missões que contemplaram diversos lugares do município.

Para abrir o JNL 2014, foi realizada uma Missa na comunidade São Pedro, em Guriri, presidida por Pe. Jovercino. Com muita alegria, os missionários participaram e receberam o envio para a missão. Depois de enviado, o grupo passou por momentos de formação, nos quais pode meditar sobre o chamado para missão e como levar o Querigma, o primeiro anúncio, àqueles que não conhecem a Deus.

Na quarta-feira (08), as missões começaram, logo pela manhã. Os missionários foram ao centro da cidade de São Mateus falar do Amor de Deus e divulgar o bloco “Oh Glória”. Nem a chuva intensa e nem o sol escaldante foram empecilhos para eles, que, com toda força, clamavam cada vez mais pelo Espírito Santo.

Durante o dia, 15 missionários foram ao Hospital Maternidade, ao Asilo e ao Hospital Roberto Silvares, para também espalhar o amor e a alegria de Deus. Ao encerrar a noite, o palestrante Vitor Guedes falou sobre oratória.

No dia seguinte não foi diferente. Bem cedo, os missionários se dividiram novamente para visitar o Porto - um bairro carente e com alto índice de assaltos -, o Centro de Detenção Provisória (CDP), Orfanato e o Presídio. Maravilhados com tudo o que aconteceu, retornaram ao QG (local de acolhida aos missionários) prontos para mais uma palestra, desta vez com o tema Vocação, com a participação do vocacionado Gutielles dos Reis Santos.

Já na sexta-feira, os missionários foram a um ao Bairro Liberdade, visitaram casas e ainda passaram em uma creche, promovendo uma ação social com as crianças do bairro. Distribuíram brinquedos, pipoca, cachorro-quente, refrigerante, algodão-doce, além de abraços e carinho.

Na parte da tarde, uma palestra sobre Afetividade e Sexualidade, possibilitando uma visão clara aos jovens acerca destes temas de acordo com a Teologia do Corpo. À noite, todos foram para o centro de Guriri fazer o “Esquenta JNL”. Com um Trio Elétrico pelas ruas do balneário, os jovens espalhavam o amor de Deus por onde passavam e levavam a verdadeira alegria por meio da música e oração. As atividades do dia encerraram-se com o Ministério Sentinelas em Missão que conduziu um luau para os jovens.

Fim de semana missionário

O sábado começou com missão pelas areias do balneário. Os banhistas foram muito receptivos, e se impressionavam muito ao ver a juventude Católica se mobilizando desta forma. Simultâneo à missão, aconteceu uma ação social em uma praça, próxima à praia, com medição de pressão, corte de cabelo, assistência dentária, entre outras ações. como atividades aeróbicas. Ao fim do dia, os Ministérios “Mensageiros do Rei” e “Sagrado Som” ficaram responsáveis pela animação no palco na praça.

No último dia da missão, foi celebrada a Missa de encerramento do projeto JNL 2014 na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Guriri. Presida por Dom Aldo, houve grande emoção diante da determinação de cada jovem missionário. Após se alimentarem do Corpo de Cristo, os missionários se encaminharam novamente à praia para mais vez espalhar o Amor de Deus.

À tarde, aconteceu o tão esperado “Bloco Oh Glória”! A puxada do bloco começou com Cosme, que com alegria e entusiasmo levantou todos que ali estavam. Depois veio DDD, que manteve o clima. Estima-se ter passado pelo bloco em torno de 2.500 pessoas.

Para ver as fotos, acesse o facebook do Ministério Jovem de São Mateus.

Próximos Passos JNL ES

Agora, a próxima parada é o JNL da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Entre os dias 24 e 26 de janeiro a praia de Itaoca, em Itaipava/ES será inundada pelo Amor de Deus.

Para mais informações, entre em contato pelo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Fonte: Ministério de Comunicação RCC Espírito Santo


Leia mais sobre Missões