Ministério para Seminaristas

 

O Ministério para os Seminaristas surgiu primeiramente com um retiro no mês de julho de 1983, em São Paulo. Foi o primeiro Retiro Nacional de Seminaristas (Renasem). Nos primeiros anos, havia dois retiros nacionais (em janeiro e em julho). Com o passar do tempo, foi discernido que o nacional seria no mês de janeiro e os estaduais/regionais, em julho. 
 
O Ministério para Seminaristas tem como missão o acompanhamento e a acolhida aos seminaristas que provêm dos Grupos de Oração ou das Novas Comunidades, mantendo assim, viva a espiritualidade carismática nos vocacionados ao sacerdócio.
 
O apostolado do Ministério tem duas bases fundamentais: através de Grupos de Oração nos seminários, onde for possível; e através dos retiros de espiritualidade que acontecem nas férias de julho e janeiro. Sendo que, para participar do nacional, é preciso que o seminarista tenha participado do regional/estadual.
 
Como os seminaristas possuem um programa de formação integral nos seminários, não possuem tanta disponibilidade para atuar nos eventos e atividades da RCC local. No entanto, frequentemente, auxiliam o Movimento no que se refere à Liturgia em seus eventos, como na adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa, ou outras necessidades dos Conselhos diocesanos, estaduais ou nacional.
 


Coordenador:

 

alt  

Thaisson da Silva Santarem

EMAIL: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 


Leia mais sobre Páginas Internas