Rede Nacional de Intercessão: A intercessão é uma ação missionária

alt

Interceder é colocar-se diante de Deus a favor do homem. É ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê e unir-se a Ele para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito divinos sejam cumpridos na vida das pessoas. É colocar-se entre Deus e alguém que carece do favor divino, e clamar por libertação. É se pôr na brecha do muro em prol daqueles pelos quais Cristo derramou o seu preciosíssimo sangue, e clamar para que a graça de Deus os alcancem.

Antigamente, o povo de Israel segurava os braços de Moisés, quando ele já não aguentava mais, porque corriam o risco de perder a batalha se descuidavam deste detalhe. Sabiam que as orações dele eram escutadas, eram agradáveis a Deus. Moisés, essa grande figura de intercessor, esse homem de coração compassivo, que se atreve a pedir a Yavheh que ponha sempre o seu povo a salvo; e que Yavheh escuta sempre, abrindo portas, inclusive as mais inesperadas, até dividir o Mar Vermelho. Nos momentos mais difíceis, mesmo quando o povo, malcriado e rebelde, constrói um ídolo para adorá-lo como um deus, Moisés repreende-os, mas corre a interceder por eles diante de Deus, clamando por misericórdia.

O papel do intercessor na evangelização do seu povo é clamar, suplicar, gemer diante do Bom Deus Pai, para que esse povo não se perca, para que se salve, para que esse coração néscio e duro seja transformado e siga o seu Deus, o Deus verdadeiro; que, entre o tumulto e confusão, o siga apenas a Ele, ao verdadeiro e único Deus.

Muitas coisas que acontecem na terra, por intervenção do céu, são consequências desta ação conjunta e harmoniosa entre Deus e seus intercessores. E quanto maior é esta intimidade, esse exercício de se deixar penetrar pela graça e amor de um Deus, que tem sede de suas criaturas, mais a nossa intercessão se assemelha a de Jesus Cristo, se tornando uma entrega de vida pelos irmãos. A missão do intercessor, que não mudou com o passar dos séculos, continua sempre a de dar-se constantemente em oração para que o povo não se perca. O intercessor deve ser incansável na sua missão até ao fim. Moisés, vendo que o seu povo entra na posse da terra prometida, pode dizer: ”Missão cumprida”.

A intercessão e a evangelização são como uma trança. Caminham unidas, não podem nem devem separar-se uma da outra. Sem intercessão a evangelização não terá força, não terá consistência. Hoje, mais do que nunca, vemos quantas pessoas são experts em técnicas para poder falar, pregar, dissertar, expor um tema, mas se não houver suficiente intercessão faltará nestes serviços a unção. A oração de intercessão impregna tudo o que acontece na evangelização, desde o serviço menor e escondido até ao mais visível, tudo deve ser sustentado pela intercessão. Deste modo, o caminho da intercessão é um serviço muito sério e ordenado, onde todos os intercessores participam como um corpo vivo responsável pela evangelização do povo de Deus.

Deus te abençoe!

Instale em seu smartphone o aplicativo do Ministério de Intercessão:http://app.vc/oracoes_carismaticas ou baixe no Google Play: faça a busca por “Amigos de Deus RCC”

Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão

 

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS

1.    Para que cesse a violência no Brasil e no mundo.

2.    Pela erradicação dos vírus causadores da Dengue, Zika e Chikungunya .

3.    Pela situação política, econômica e moral em nosso País.

4.    Pelo Encontro Nacional de Formação (ENF) que acontecerá em Aparecida/SP nos dias 25 a 29 de janeiro de 2017.

5.    Pela Reunião de Oração do Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).

6.    Pelos Grupos de Oração na Diocese, no Estado e no Brasil.

7.    Pelos Ministérios da RCC no Grupo de Oração, na Diocese, no Estado e no Brasil.

8.    Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.

9.    Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.

10.  Pelos eventos de evangelização da RCC no Grupo de Oração, na Diocese, no Estado e no Brasil.

11.  Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional neste ano.

12.  Pela missão de GilbertoGomes Barbosa a frente da presidência internacional da Fraternidade Católica - FRATER. (A FRATER é o órgão de serviço criado com a missão de atender as Novas Comunidades Carismáticas Católicas de Vida e Aliança. Fundada pelo Pontifício Conselho para os Leigos em 1990, seu objetivo principal é promover a comunhão, partilha e ajuda mútua entre seus membros).

13.  Pelas coordenações do Grupo de Oração, da RCC na Diocese, no Estado e no Brasil (Coordenadora Nacional: Katia Roldi Zavaris e sua família).

14.  Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelo Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.

15.  Pelas casas de missão da RCCBRASIL e pelos missionários e missionárias.

16.  Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores.

17.  Para que todos os membros da RCC do Brasil busquem a unidade e se abram para a moção da Reconstrução.


Leia mais sobre Rede Nacional de Intercessão